A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, na realização dos trabalhos de modernização do trânsito, iniciou o processo de implantação de sinalização eletrônica em nossa cidade.

O primeiro local a receber tal benefício foi o Bairro Portal do Sol, onde foi implementada sinalização semafórica para a travessia de pedestres.

O local foi escolhido buscando atender uma demanda trazida pela Diretoria do Fórum da Comarca de Jataí, que conclama mais segurança aos moradores daquela região, bem como aos usuários dos serviços do Judiciário que têm que se dirigir ao Fórum, sobretudo, dos pedestres que fazem a travessia da Av. Norte, onde, infelizmente, vários condutores imprudentes insistem em não obedecer aos limites de velocidade regulamentado naquela via.

Este trabalho faz parte dos estudos iniciados no mês de julho deste ano objetivando a elaboração do plano de racionalização e modernização do sistema viário e de trânsito da cidade de Jataí, realizado pela Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial – FIPAI, ligada à USP de São Carlos/SP.

A SMT destaca que há estudos em fase bastante avançada para a instalação de redutores eletrônicos de velocidade em vários pontos da cidade, fiscalização eletrônica de avanço de semáforo, além de novos pontos com sinalização semafórica para a travessia de pedestres.

Todo este trabalho tem como objetivo coibir o cometimento de infrações de trânsito e, desta forma, reduzir o número de acidentes que colocam em risco não só os condutores como toda a sociedade jataiense.