Superintendência Municipal de Trânsito realiza parceria com o CEPI José Feliciano Ferreira

Na última sexta-feira (05), estiveram reunidos na sede da SMT, o Sr. Ten. Carlos Luís Silva, Superintendente Municipal de Trânsito de Jataí, o Prof. Dr. Paulo Henrique, representando o Instituto Federal de Goiás – Campus Jataí, o Prof. Mestrando Antônio Barbosa e o diretor do Centro de Ensino em Período Integral José Feliciano Ferreira para firmarem parceria no projeto intitulado “O ensino de física e a educação para o trânsito”.

Essa parceria tem como objetivo realizar o ensino de conteúdos de Física por meio do tema de educação para o trânsito, permitindo ao aluno o entendimento na prática da Física envolvida nas leis de trânsito, por meio de uma metodologia de ensino participativa, promovendo a integração entre aluno, comunidade e agentes do poder público, na promoção de um trânsito mais seguro para todos.

O projeto será desenvolvido no intervalo de 2 meses, com a participação de 134 alunos do primeiro ano do ensino médio do CEPI José Feliciano Ferreira, com atividades como seminários e postagem de vídeos na plataforma do YouTube. As aulas serão ministradas pelo agente de trânsito e mestrando Daniel Luizmar com a colaboração da Sra. Rosana, Chefe do Departamento de Educação para o Trânsito, e da Profª Carolina, Professora de Física do Colégio.

Ao final do projeto os alunos irão se apropriar dos conhecimentos de Física com aplicação no trânsito e farão propostas para a melhoria do trânsito de Jataí, as melhores propostas serão encaminhadas para implementação.