Voluntários tailandeses transformaram na quarta-feira um depósito de carga no aeroporto Don Muang de Bangkok em um hospital de campanha de 1.800 leitos para pacientes Covid-19 com sintomas menos graves, enquanto o país enfrenta seu maior surto até agora.
O país do sudeste asiático relatou um recorde diário de 16.533 novos casos, além de 133 novas mortes na quarta-feira, elevando o total de casos acumulados para 543.361 e 4.397 mortes. Os trabalhadores perfuraram paredes para instalações de banheiros e montaram camas e cobertores.

“Este é um hospital de campo de nível 1+, onde pode receber um grande número de pacientes, que apresentam sintomas menos graves”, disse Rienthong Nanna, diretor do Hospital Mongkutwattana, à Reuters.

“Mas se as condições dos pacientes se deteriorarem, eles serão transferidos para nosso outro hospital de campo, chamado Pitak Rachan (Proteja o Rei) Hospital de Campo”, acrescentou.

 

  • Notícia extraída do site edition.cnn.com e foi apenas reproduzida sem modificações pela Prefeitura de Jataí, caso queira ver no site de origem clique aqui.