Tradição Centenária: Festa da Onça Celebra mais de 150 Anos de História com Visita Especial do Prefeito

A festa da Onça, uma tradição que atravessa gerações, é a mais antiga do município de Jataí, que comemora mais de 150 anos de existência. Em 1836, o Capitão Francisco Joaquim Vilela chegou à região, dando início a uma tradição que perdura até os dias de hoje. Os primeiros habitantes que se estabeleceram na área seguiram seus passos e deram continuidade a essa festividade.

O festeiro mais jovem da história assume a responsabilidade este ano, honrando a tradição e garantindo que ela perdure para as futuras gerações. O prefeito Humberto, enfatizando seu apoio à celebração, fez questão de visitar a região e a festa. Em sua fala, destacou: “É bom saber que a juventude está presente hoje aqui nesse local, o festeiro mais jovem da história está fazendo a festa. Ela está se mantendo e tenho a certeza de que vai perpetuar. E é muito bom, principalmente para quem mora na zona rural, manter as suas raízes e continuar uma festa tão importante como essa.”

Que a tradição continue por muitos anos!