Vem aí o dia D de Vacinação Antirrábica Animal 2023

1017

A Superintendência de Vigilância em Saúde comunica a chegada do Dia D da Campanha Antirrábica Animal, marcado para o próximo sábado, dia 23 de setembro, das 08 às 16:30 horas.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família: Avenida Goiás, Conjunto Rio Claro, Vila Olavo, Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO), Cidade Jardim II e Zona Rural (Estância, Naveslândia e Rio Paraíso).

Durante a semana que antecede o Dia D (18/09 a 22/09), a vacina estará disponível na Unidade de Vigilância das Zoonoses e Unidade Básica de Saúde do Santo Antônio conforme cronograma divulgado.

Considerações Importantes para uma Vacinação Segura e Eficaz:

Não serão entregues vacinas! De acordo com Nota informativa do Ministério da Saúde, a vacinação ocorrerá exclusivamente nos Pontos de Vacinação.

Todos os animais devem estar com coleira e guia, conduzidos por pessoas com idade e força suficientes para controlá-los.

Animais acompanhados por crianças não serão vacinados.

Animais agressivos ou com temperamento difícil devem utilizar focinheira.

É responsabilidade do proprietário garantir a contenção adequada do animal durante a vacinação.

Animais doentes, com alta carga parasitária e/ou subnutridos têm o sistema imunológico comprometido, o que reduz a eficácia da vacina. Portanto, NÃO É RECOMENDADA a vacinação desses animais.

Fêmeas prenhes/lactantes podem ser vacinadas, mas com cuidados especiais na contenção.

Não esqueçam de levar o cartão de vacinação do animal da última campanha.

Dúvidas? Ligue, 3606-3691 – Núcleo de Vigilância Epidemiológica.