VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA GRUPOS PRIORITÁRIOS E PESSOAS DE 06 A 30 ANOS DE IDADE

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica à população que a campanha de vacinação contra a INFLUENZA CONTINUA PARA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS E ESTARÁ ABERTA PARA PESSOAS DE 06 A 30 ANOS DE IDADE entre os dias 21 e 23 de julho.

O Ministério da Saúde, por meio do Ofício Circular nº 196/2021 prorrogou a campanha contra influenza e ampliou a oferta da vacina para pessoas a partir de 06 meses de idade,
enquanto durar os estoques.

A estratificação da faixa etária em Jataí tem como principal objetivo evitar aglomeração e consequentemente a disseminação da Covid-19 e seguirá em ordem crescente de faixa etária conforme disponibilidade de doses.

A vacina estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) e Unidades de Saúde da Família da zona rural: Estância, Naveslândia e Rio Paraíso.

O horário de atendimento em todos os pontos de vacinação citados é das 08h00min às
17h00min de segunda a sexta-feira.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:
• TRABALHADORES DA SAÚDE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS;
• CRIANÇAS DE 06 MESES A MENOR 06 ANOS DE IDADE;
• GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO);
• PESSOAS DE 60 ANOS OU MAIS;
• TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO;
• CAMINHONEIROS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO E
RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS.
• FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO;
• FORÇAS ARMADAS;
• PESSOAS COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE;
• FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.

Os documentos necessários para a vacinação são:
– Documento de identidade com foto
– Cartão de Vacina;
– CPF/Cartão SUS;
– Qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco
– Documento que comprove sua vinculação ativa como trabalhador de saúde, da
educação, das forças de segurança e salvamento OU forças armadas;
– Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista/cobrador
profissional do transporte de passageiros (trabalhadores do transporte);
– Cuidadores de idosos que atuam de modo informal devem apresentar declaração de
trabalho autenticada.

Atenção!
Considerando as campanhas simultâneas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza,