Vacinômetro

643

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que o município de Jataí recebeu quatro tipos de imunobiológicos para a prevenção da COVID-19: Coronavac, Astrazeneca/Oxford, Comirnaty/Pfizer e Janssen.

Para obter a resposta imunológica esperada, é necessário realizar o esquema vacinal completo com duas doses para as vacinas Coronavac Astrazeneca/Oxford e Comirnaty/Pfizer, observando-se o intervalo de cada uma:

  • Coronavac – 28 dias de intervalo a entre a 1ª e 2ª dose;
  • Astrazeneca/Oxford e Comirnaty/Pfizer – 08 (oito) semanas de intervalo a entre a 1ª e 2ª dose.

Cabe ressaltar que a vacina Janssen é a única disponível no Brasil até o momento com dose única, ou seja, não é necessária 2ª dose.

Além disso, o Ministério da Saúde estabeleceu a aplicação de doses de reforço para os idosos e profissionais de saúde, que deverá ser administrada 6 (seis) meses após a ultima dose do esquema vacinal. Como também, doses adicionais para os imunossuprimidos, que deverá ser administrada 28 (vinte e oito) dias após a última dose do esquema vacinal.

Diante disso, para esclarecimento da distribuição das doses das vacinas em Jataí, informamos que o quantitativo de doses recebidas pelo município foi de 76.738 doses, destinadas a aplicação da primeira 1ª dose, 68.692 doses para completar o esquema vacinal (2ª dose), 2.655 para dose única, 8.418 doses de reforço, e ainda 630 para a dose adicional.