Vice-Governador Daniel Vilela realiza abertura oficial de ano letivo com a entrega de kit escolar em Jataí

Estudantes da rede pública estadual do Goiás, retornaram às aulas nesta quarta-feira (18). A data foi definida em Calendário Escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Em Jataí, a abertura oficial do ano letivo da rede estadual, contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela. A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Serafim de Carvalho.
Na oportunidade, o vice-governador, que também é jataiense, realizou a entrega de kits escolares aos alunos da rede, com o objetivo de garantir a qualidade e estimular a permanência de crianças e jovens na escola, os kits são compostos por mochilas, uniformes e materiais escolares.

A entrega dos kits é mais uma etapa dos investimentos que o governo estadual tem feito na cidade. Além disso, há também a reforma de escolas e a entrega Chromebooks e o programa Bolsa Estudo que destina R$ 111 mensais a todos os alunos matriculados nas três séries do ensino médio da rede estadual.

O Prefeito de Jataí Humberto Machado, também esteve presente no evento, agradeceu mais esse investimento em nosso município e destacou o avanço que a educação teve nesses últimos anos, e reforçou que com mais esse benefício, a qualidade do ensino só tem a aumentar.

O evento contou também com a participação da coordenadora regional de educação de Jataí, Regina Efigênia de Jesus; do deputado estadual, Cel. Adailton; da primeira dama e secretária de desenvolvimento social, Gilvana Machado; do presidente da Câmara, Abmael Silva; dos vereadores Alessandra Oliveira, Marina Silveira, Genilson Santos, Carlinhos Canzi, Marcos Patrick e Durval Junior, pais alunos e demais autoridades.