VIGILÂNCIA EM SAÚDE ALERTA: O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI NÃO PODE PARAR

A Prefeitura de Jataí por meio da Superintendência Vigilância em Saúde reforça quanto à importância de manter as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois, as chuvas que tem caído em Jataí nestes últimos dias aumentam a probabilidade de reprodução do mosquito Aedes, sendo necessário redobrar a atenção para evitar o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya.

As medidas incluem, por exemplo, verificar se a CAIXA D’ÁGUA está bem fechada, não deixar água acumulada em FOLHAS SECAS OU TAMPAS DE GARRAFAS, verificar se as CALHAS ESTÃO ENTUPIDAS, acondicionar PNEUS EM LOCAIS COBERTO OU DESCARTAR em locais próprios, ELIMINAR a água das plantas como BROMÉLIAS. As LONAS utilizadas para cobrir materiais devem ser bem esticadas para evitar poças d’água, mantenha as GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO, para evitar o acúmulo de água.

Denúncias de foco podem ser feitas pelos telefones: ou 3636-1016 ou 3606-3691

Prefeitura de Jataí, todos contra o Aedes!