VIGILÂNCIA EM SAÚDE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTER AS AÇÕES NO COMBATE AO AEDES.

A Prefeitura de Jataí por meio da Superintendência Vigilância em Saúde reforça quanto à importância de manter as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois, a chuva que caiu em Jataí nesta terça-feira aumenta a probabilidade de reprodução do mosquito Aedes, sendo necessário redobrar a atenção para evitar o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya.

As medidas incluem, por exemplo, verificar se a CAIXA D’ÁGUA está bem fechada, não deixar água acumulada em FOLHAS SECAS OU TAMPAS DE GARRAFAS, verificar se as CALHAS ESTÃO ENTUPIDAS, acondicionar PNEUS EM LOCAIS COBERTO OU DESCARTAR em locais próprios, ELIMINAR a água das plantas como BROMÉLIAS. As LONAS utilizadas para cobrir materiais devem ser bem esticadas para evitar poças d’água, mantenha as GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO, para evitar o acúmulo de água.

Faça sua parte!

Prefeitura de Jataí, todos contra o Aedes!