Vigilância Sanitária alerta comerciantes para golpe telefônico

A Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí, alerta para um golpe telefônico que vem sendo aplicado no município, em que pessoas estariam se passando por integrantes do órgão. Na ligação, o falso fiscal liga para comerciantes locais e informa que o estabelecimento foi autuado, e diz que se a pessoa fazer um PIX de determinado valor para um número informado, o processo será arquivado.

Em alguns golpes aplicados, o DDD utilizado pelos estelionatários é o 065.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que o departamento não informa sobre autuações por telefone, cada autuação é lavrada em documento específico onde o fiscalizado deve assinar dando a ciência do fato. Após a autuação correrá um processo administrativo, e o Contencioso Fiscal comunicará o fiscalizado da decisão via correspondência. Não existem contatos telefônicos para tratar de tais assuntos.

Caso o comerciante tenha sido vítima ou se depare com uma situação semelhante, a orientação é entrar em contato com a Policia Civil pelo número (64) 3632-0704 ou 197.