Visita técnica na área de captação de água bruta de Jataí

Texto: Ulysses Gusmão de Oliveira – Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SMMAU) e Rafael Paiva – Biólogo/SANEAGO.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizou, no dia 25 de maio de 2021, uma visita técnica na área de capitação do Manancial de Abastecimento Público, com objetivo de avaliar as condições ambientais das matas ciliares da microbacia do Córrego do Queixada e do Rio Claro.

Essa atividade ocorreu em parceria com a SANEAGO, no cumprimento das ações do Programa de Proteção do Manancial de Abastecimento Público de Jataí, sendo que uma das ações em destaque é a realização do monitoramento da qualidade da água e a redução dos processos de assoreamento nas proximidades e ao longo dos cursos de água.