CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DESTACA TRAJETÓRIA CULTURAL DOS ARTISTAS DE JATAÍ

SMC realizou Cerimônia de Premiação celebrando a trajetória cultural dos indicados ao Prêmio do Edital nº 004/2023 – Lei Paulo Gustavo em Jataí/GO

Na última quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura de Jataí promoveu a importante Cerimônia de Premiação da Trajetória Cultural em que reconheceu e homenageou agentes da cultura local. A comunidade cultural de Jataí se reuniu para celebrar a trajetória cultural e o comprometimento dos talentos locais na cerimônia de premiação dos indicados ao Prêmio do Edital nº 004/2023 – Lei Paulo Gustavo. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, foi marcado por momentos emocionantes e inspiradores, pela entrega dos certificados aos candidatos aprovados na 1ª fase pela Lei Paulo Gustavo, quatorze fazedores de cultura foram reconhecidos por suas trajetórias culturais, comprometimento e contribuição para o cenário cultural de Jataí.

Foram eles: Aires Francisco de Oliveira (Artes Cênicas), Dorival Carvalho Mello (Artes Visuais), Flomar Ambrosina Oliveira Chagas (Artes Visuais), Jerson Lines Ferreira Lima (Dança / Corporeidades), João Rodrigues da Silva (Audiovisual), Leonor Paniago Rocha (Humanidades / Livro, leitura e literatura), Lucas de Sousa Arantes (Música), Orquestra de Violeiros de Jataí (Música), Osvaldo Antunes de Assis Neto (Artes Visuais), Phablo de Araújo Sousa (Audiovisual), Ricardo Junio Fernandes Fonte (Dança / Corporeidades), Suely Lima de Assis Pinto (Artes Visuais), Susane Ferreira Gomes (Patrimônio Cultural Material e ou Imaterial) e Wanderson Mendes Guimarães (Artes Visuais).

A Secretária Municipal de Cultura de Jataí, Sra Emília Tereza, em um momento de reflexão sobre a importância do evento, expressou sua gratidão e reconhecimento aos artistas locais: “Dentre tantos fazedores de cultura, quatorze receberam o prêmio pela trajetória cultural em Jataí. Nossa cidade possui inúmeras pessoas que se dedicam, diariamente, a fazer arte e cultura em todos os setores: música, artes cênicas (dança, teatro), audiovisual, literatura, fotografia, patrimônio cultural. É um momento especial para premiar esses representantes da cultura e ouvir seus depoimentos de perseverança, superação e amor à arte que produzem. Parabéns a todos!!!”

Além disso, toda a comunidade cultural foi convidada a prestigiar a cerimônia, que destacou tanto os agentes culturais selecionados quanto os suplentes aprovados nesta categoria, em primeira fase do processo do Edital Paulo Gustavo em Jataí. Este convite foi enfatizado como uma oportunidade única para reconhecer e homenagear os contribuintes culturais do município.

A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de celebração e reconhecimento, onde os premiados tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e narrativas de vida ligadas à arte e à cultura. Os depoimentos dos artistas ressaltaram a importância do apoio e incentivo às expressões culturais locais, mas também a importância do engajamento da comunidade e das políticas públicas voltadas para a cultura, além de destacar os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo de suas jornadas.

A Lei Paulo Gustavo, que instituiu o prêmio e reconhece a contribuição cultural de personalidades e instituições em Jataí, demonstra o compromisso da cidade em valorizar e promover a diversidade cultural, incentivando a produção artística e o fortalecimento da identidade local.

A cerimônia de premiação dos indicados ao Prêmio do Edital nº 004/2023 – Lei Paulo Gustavo em Jataí não apenas celebrou os talentos locais, mas também reforçou a importância em preservar e valorizar a cultura como elemento fundamental para o desenvolvimento social e humano, social e cultural, e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e rica em expressões artísticas.

Caso queira saber informações sobre o processo de seleção, acesse o site da Secretaria Municipal de Cultura e consulte a homologação do resultado final divulgada no Diário Oficial do Município de Jataí, bem como o primeiro comunicado de convocação de suplentes, ambos publicados em 29 de janeiro de 2024.

[ACESSE A HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO]

[ACESSE AQUI O 1º COMUNICADO DE CONVOCAÇÃO]

A Secretaria permanece à disposição para esclarecer dúvidas através dos canais de atendimento disponíveis, incluindo agendamentos para o “Tira Dúvida Lei Paulo Gustavo”, que podem ser realizados online, por e-mail ou WhatsApp.

Junte-se a nós na promoção da cultura em Jataí e acompanhe todas as informações relacionadas ao Edital nº 004/2023 em nosso site oficial.

Acompanhe todas as informações do Edital nº 004/2023 clicando aqui