ENCONTRO COM SELECIONADOS E SUPLENTES NA 1ª FASE DO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO

Encontro presencial com todos os candidatos selecionados e suplentes para alinhar informações sobre recebimento do recurso, a execução da ação proposta e prestação de contas.

Na última sexta-feira, dia 09/02, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promoveu um encontro presencial de suma importância para os candidatos selecionados e suplentes na 1ª fase do processo de seleção do Edital da Lei Paulo Gustavo, nas diversas categorias do Audiovisual e Demais Áreas. A reunião de Boas Práticas de Execução e Prestação de Contas foi sediada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de representantes da SMC, além de destacados membros da comunidade cultural de Jataí.

Com o intuito de alinhar informações cruciais sobre o recebimento do recurso, a execução das propostas aprovadas e os procedimentos necessários para a prestação de contas, a reunião foi conduzida de forma esclarecedora e participativa. Dos 48 candidatos convidados para participar do encontro, um número significativo compareceu, evidenciando o interesse e comprometimento dos envolvidos com o desenvolvimento cultural do município.

A Sra. Emília Tereza Santos, Secretária Municipal de Cultura de Jataí, deu início ao encontro expressando as boas-vindas e ressaltando a importância da participação de todos os presentes. Posteriormente, o Sr. Flávio Ferreira, membro da Comissão Organizadora do Edital nº 004/2023, apresentou as informações essenciais referentes à reunião em si, ao acompanhamento da execução das propostas e ao repasse do recurso, enquanto o Sr. Marcelo Carneiro, representante da empresa Arte Brasil, ofereceu orientações valiosas sobre a boa execução das propostas aprovadas e a prestação de contas ao poder público municipal.

Durante o encontro, foram compartilhadas informações sobre o processo de seleção, entregue uma cartilha de boas práticas e prestação de contas como guia orientativo e esclarecidas as dúvidas dos participantes. Além disso, os participantes contemplados receberam uma cópia assinada do Termo de Execução Cultural para arquivamento.

Foi ressaltado que os candidatos suplentes não convocados para a fase de habilitação devem permanecer atentos, pois poderão ser convocados em um segundo comunicado, dependendo do andamento da primeira convocação e da disponibilidade orçamentária.

Por fim, a SMC convida toda a comunidade cultural para a Cerimônia de Premiação da Trajetória Cultural, dos agentes culturais selecionados e suplentes, aprovados na 1ª fase, destacando-a como uma oportunidade para reconhecer e homenagear os contribuintes culturais do município. Será no dia 15/02, quinta-feira, às 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí.

Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse o site da SMC e consulte a homologação do resultado final divulgada no Diário Oficial do Município de Jataí, bem como o primeiro comunicado de convocação de suplentes, ambos publicados em 29 de janeiro de 2024.

[ACESSE A HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO]

[ACESSE AQUI O 1º COMUNICADO DE CONVOCAÇÃO]

A Secretaria permanece à disposição para esclarecer dúvidas através dos canais de atendimento disponíveis, incluindo agendamentos para o “Tira Dúvida Lei Paulo Gustavo”, que podem ser realizados online, por e-mail ou WhatsApp.

Junte-se a nós na promoção da cultura em Jataí e acompanhe todas as informações relacionadas ao Edital nº 004/2023 em nosso site oficial.

Acompanhe todas as informações do Edital nº 004/2023 clicando aqui