SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Metas do Plano de Governo
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

1. Cumprir as diretrizes estabelecidas no Plano Municipal de Educação (2015-2025).
  2. Ampliar o horário de funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para atender de forma adequada a demanda de pais e alunos, garantindo os direitos dos professores e demais profissionais dessas Unidades.
  3. Reformar e ampliar as escolas e os CMEI’s de acordo com as demandas, focando na melhoria da acessibilidade.
  4. Construir novos CMEI’s e escolas nos bairros e também na zona rural, de acordo com as demandas.
  5. Universalizar o acesso das crianças aos CMEIs e às Escolas Municipais.
  6. Garantir o fortalecimento e autonomia da Gestão Escolar.
  7. Reestruturar os laboratórios de informática e as bibliotecas.
  8. Cobrir quadras de esportes e espaços de convivência nas Escolas e nos CMEIs.
  9. Garantir o cumprimento do Plano de Carreira do Magistério, ouvindo as demandas dos profissionais da Educação para promover o aperfeiçoamento do mesmo.
  10. Manter e ampliar as parcerias com as universidades.

Endereço:

Rua 08, 26 Qd. 11 - Bairro Primavera II