SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretária:
Jeane Idalina Bonifácio

Jeane é servidora efetiva do município com mais de 15 anos de experiência em Educação. Jeane tem formação em Educação Física e Pós Graduação em Administração Escolar. A nova secretária de Educação já ministrou aulas de Educação Física, foi coordenadora da Merenda Escolar, secretária geral e diretora da Escola Diogo Lemes de Lima e ainda, superintendente administrativa da Secretaria de Educação e coordenadora pedagógica no CMEI Sílvia Ferreira de Carvalho.

MISSÃO

Desenvolver uma gestão democrática, promovendo Educação de qualidade e a formação integral dos educandos, com vistas ao exercício da cidadania e a inserção na sociedade.

VISÃO

Ser referência na implementação de políticas públicas, tendo em vista a formação humana, o respeito às diferenças e a valorização do SER.

OBJETIVOS

• Coordenar e orientar o desenvolvimento de políticas públicas na Educação Básica, garantindo inclusão, acessibilidade, permanência dos alunos nas unidades escolares do município;
  • Promover Educação de qualidade com equidade;
  • Assessorar, administrativa e pedagogicamente, as Unidades Educacionais;
  • Implementar o Plano Municipal de Educação – PME (2015-2025), considerando o cronograma proposto e as demandas emergentes;
  • Garantir o cumprimento do Plano de Carreira do Magistério.

Izildinha Divina Borba Carvalho

Secretária de Educação